A Instituição que anteriormente era administrada pela FIA (Fundação para Infância e Adolescência) no ano de 1998, através do convenio com parceria do Governo do Estado (FIA), deu início à administração do chamado Projeto Criança Feliz, que no ano de 2005 firmou convenio com a Prefeitura Municipal de São João de Meriti.

A partir do convenio com a Prefeitura deste município, no ano de 2009, a Instituição ampliou seu atendimento, passando a ter também como público alvo meninas, em um imóvel cedido pela Prefeitura de São João de Meriti situado no endereço: Rua Celso José de Carvalho, s/nº-Parque Barão do Rio do Rio Branco –Vilar dos Teles – São João de Meriti (Unidade Feminina).

A instituição (Unidade Masculina e Unidade Feminina) é coordenada pelo senhor Fabio Andre dos Santos Maia, que através dos convênios vem trabalhando com Acolhimento Institucional a Criança e adolescente em São João de Meriti.

Cabe ressaltar, que a instituição é certificada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), e pelo Conselho Municipal da Assistência Social (COMAS), e recebe fiscalização dos órgãos competentes que atestam o cumprimento das normas estabelecidas para o funcionamento.